04 setembro 2012

Como lidar com um cabelo ressecado, que tem cachos-ondas?

As dúvidas da internauta: “Meu cabelo não tem definição. É longo e virgem. Em algumas partes ele faz cachos e em outras fica liso e ressecado. Isso sem contar o frizz (que é muito!). Tenho muito cabelo e até hoje não encontrei um corte que ajude a definir os cachos-ondas. Também não encontro um anti-frizz poderoso o suficiente. O que eu faço?”
Bianca, via meus5minutos@edglobo.com.br

Muita hidratação e alguns cuidados na hora de lavar são essenciais para deixar os fios bonitos (Foto: Thinkstock)
Bruno Di Maglio, cabeleireiro do Loft Hair Boutique, em São Paulo, responde:
“Primeiro é preciso saber qual é a estrutura do cabelo dela. Para um cabelo virgem chegar nesse ponto, indefinido e com frizz, ele provavelmente não retém umidade.
A minha dica é que ela use muito produto hidratante e fuja daqueles voltados à reconstrução, à restauração ou ao tratamento intensivo. Muita gente confunde na hora de usar esses produtos e acha que eles têm a mesma função dos hidratantes, quando, na verdade, servem para restaurar cabelos sensibilizados por conta da tintura, que não é o caso dela.
A Bianca deve comprar xampu e condicionador de hidratação intensa para uso diário e fazer uma máscara uma vez por semana. É bom lembrar que, mesmo com o uso da máscara, o condicionador deve ser aplicado, coisa que muita gente não faz. Depois de enxaguar a máscara, o condicionador deve ser usado normalmente. Também recomendo um leave-in com a mesma função para uso diário. Se quiser melhorar o aspecto visual do ressecado, ela pode optar por um óleo ou um gloss, que funcionam como uma maquiagem para os fios.
A maneira de lavar também é fundamental para manter os fios bonitos. O xampu deve ser esfregado apenas na raiz, e nunca no comprimento e nas pontas. Eles serão limpos apenas com a espuma do produto. No caso dela, por ter o cabelo delicado, qualquer tração que faça abre demais a cutícula e aumenta o frizz e o ressecamento. Também é importante enxaguar muito.
Em relação ao corte, é mais uma questão de hidratação do que de passar a tesoura. De qualquer forma, a Bianca deve fugir do desfiado. Ele abre um pouco as pontas, deixando-as mais sensíveis.
E uma dica final: para o cabelo ficar bonito, tem que ter paciência. Na primeira semana já é possível notar uma diferença, mas o resultado real só será percebido depois de um ou dois meses.”
Bjssssss

Um comentário:

  1. olá querida..
    seja mto bem vinda ao meu blog..
    e vamos com força total que conseguimos emagrecer
    bj

    ResponderExcluir

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO NOSSO CANTINHO, VI QUE VEIO ME VISITAR DEIXE SUA MENSAGEM VOU AMAR TE CONHECER!!